terça-feira, 16 de novembro de 2010

29º Bienal - Trabalho Josué

Henrique Oliveira,-Instalação do artista brasileiro Henrique Oliveira, que estreia na Bienal. A obra se chama "A Origem do Terceiro Mundo".Uma obra interessante tanto pelo fato de ser feita por madeiras descartadas pela rua, como pelo modo como ela foi utilizada apara representar o organismo feminino onde acredito que o nome “A Origem do Terceiro mundo” tenha dado pelo fato de ser onde ocorre todo o processo de gravidez, uma 3 vida ali dentro.


Eduardo Coimbra -Obra do artista brasileiro Eduardo Coimbra montada no Pavilhão da Bienal. "Luz Natural" propõe a construção de um "céu" superior à circulação e ao toque dos visitantes. Faz entender que a arte quer esta mais próxima das pessoas o céu está próximo de cada um e todos nós podemos admira- lo e toca-lo

Paulo Bruscky – O que é arte? Para que serve? -Como o próprio nome da obra descreve, nos leva a pensar realmente o que é arte, geralmente se nos deparamos com um individuo como este na rua não diríamos e isso seria arte, mas Afinal o que é arte se nem o dicionario dar uma definição exata, podemos disser que arte é tudo aquilo que nos chama a atenção, estranho ou não a arte é isso .




Yonamine – Os Mestres e as Criaturas -A obra mostra aos visitantes um ambiente com diversos jornais e sacos plásticos, onde podemos concluir que o artista quis demostrar a mídia na atualidade , sempre com as imensas informações, propagandas entre outros meios, e o quanto isso se deixado de lado se torna algo desconfortável para o meio ambiente.

Jean-Luc Godard,- Fez os visitantes sentirem- se na guerra e em meio a tanto sofrimento, mortes e horror, uma flor como simbolo de esperança, beleza de que um dia aquilo iria mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário