segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Edxercicio LPT Lead- Porfº Patricia

Lead

Hugo Chavez, atual presidente da Venezuela, Autorizou patrocínio, empresa petrolífera estatal PDVSA, para Escola de samba Vila Isabel que sai com o enredo "Soy loco por ti, América ", PDVSA patrocinou Vila Isabel devido a proposta de escola de homenagiar a América Latina, Simon Bolivar. O desfile Com ideologia que convinha para a proposta de Chavez, Mostrar para a nação venezuelana que está integrado com outros países, integrantes da embaixada venezuelana considera o "desfile um evento cultural" que reflete a ideia de integração Bolivariana.

Artigo de Opinião - Profº Patricia

As pessoas são influenciadas pela televisão de maneira benéfica ou maléfica?

Muitos de nós gostamos de assistir televisão. Seja um filme, uma novela ou até mesmo o noticiário para acompanhar os principais acontecimentos, descobertas e curiosidades que fazem parte do nosso dia a dia, e que inconscientemente manipulam o telespectador, e é exatamente neste ponto onde eu quero chegar. A televisão, em algumas ocasiões, além de manipular, ela desinforma, omite e mente. Excesso de tempo assistindo televisão faz mal para a saúde.

Estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o brasileiro é um povo bastante sedentário. Um bom exemplo é Cristian, de 40 anos. Sedentário há pouco mais de um ano, o engenheiro usa as horas vagas para navegar pelos sites preferidos quando sai do trabalho. Juntando as horas de trabalho e de lazer ele fica até 15 horas em frente ao equipamento. “Pretendo mudar a rotina e adotar a caminhada do trabalho para a casa, que dá uns 4 quilômetros. Está faltando só força de vontade”, diz Cristian.

“O sedentarismo leva ao sobrepeso e à obesidade e aparece como fator fundamental do desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Isso impacta diretamente na qualidade de vida e no perfil de mortalidade”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante a coletiva de divulgação dos dados, no Rio de Janeiro.

A televisão deve ser utilizada como mais uma ferramenta eficiente na comunicação de massapara trazer ainda mais  conhecimento ao povo, porém não é isso o que geralmente acontece. As pessoas estão acostumadas a ver sempre os mesmos programas e não percebem quanto tempo é jogado fora naqueles instantes em que estão na frente da Televisão. Ao invés de verem canais educativos, culturais, que possam gerar algum conhecimento, preferem ver novelas, seriados e outros tipos de programas. Assim não vemos a Televisão como um meio educacional e sim como um passatempo onde ficamos com as mentes presas em imagens e sons, que podem ser reais ou não. Esse meio de comunicação é perigoso porque mexe com a mente das pessoas, tentando influenciar seu modo de pensar e agir, mesmo com todas estas controversas a televisão não pode ser julgada de forma eficiente como algo benéfico ou maléfico, pois  com a televisão ficou muito mais facil e agil saber as noticias e divulga- las em massa,mas também ela serviu para trazer o sedentarismo cada vez mais forte e a troca do passeio em familia por assistir um programa que ali iria passar.

Slogan - Profª Patrícia

Criação de slogan com os recursos apóntados.


Aliteração:
Siga e consiga (empresa de parafusos, nome: Siga)

Paralelismo:
Continue em frente, siga conosco (empresa de parafusos, nome: Siga)

Neologismo:
Siga um novo jeito de crescer na vida (empresa de parafusos, nome: Siga)

Duplo sentido intencional:
Sigafuso, coloque os parafusos no lugar (empresa de parafusos, nome: Siga)

Rima:
Elabore e melhore (Agência Elabore Comunicações)

Trocadilho:
Elabore e não enrole (Agência Elabore Comunicações)

Intertextualidade: 
Para de ser confuso, escolha Sigafuso (empresa de parafusos, nome: Siga)

Exercício Leitura e Produção de texto - Profº Patricia

Conversa

- Oi
-Olá
- Tudo bem ?
- Tudo ótimo
- Como vai a Familia ? sua mãe melhorou ?
- A familia vai ótima, ah, minha mãe melhorou sim
- Que bom, vi ela estes dias na farmácia
- Vi ela ?!?!?!?!, o correto é falar a vi
- Ai tanto faz, virou professor de português agora !!!
- Não só estou explicando que é errado falar desta forma
- Se as pessoas me entenderem ,não ta errado
- É entenderem me
- Olha se você não parar eu vou lhe partir a cara
- É partir te a cara, o correto, bom tudo bem vai pode falar errado
- Vou indo até mais, manda um abraço para seu amigo Aurélio
- Aurélio ????
- É seu amigo dicionário, já que você anda bem amigo dele, falando tudo certinho.
- Pode deixar, mando um abraço, e também um irmão dele para você, já que não sabe falar certo
- Tchau

Utilizamos dos erros mais comuns como íniciar  uma frase/ conversa com pronomes átonos, o uso errado da próclise

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Capa do Curta

Raft


Pronta

Continho Roteiro - Trabalho Profª Patricia

PERSONAGENS
Zé: Um menino magro e triste do sertão de Pernambuco.
Vigário: Um homem gordo e arrogante.


CENÁRIO
Sertão de Pernambuco, com um sol escaldante e um clima bem seco.


ROTEIRO
Cena 1 : Close no menino; afastando lentamente e mostrando o cenário e terminando no sol forte do sertão.


Cena 2 : Volta para o garoto que está navegando pelos seus pensamentos.


Cena 3 : Mostra a estrada e lá no final vem o homem á cavalo se aproximando (o vigário); o homem para o cavalo junto ao garoto.


Cena 4 :
(Fala Vigário) - Você aí menino,pra onde vai essa estrada?
(Fala menino) - Ela não vai não: nós é que vamos nela.
(Fala Vigário) - Engraçadinho duma figa! Como você se chama?
(Fala menino) - Eu não me chamo não, os outros é que me chamam de Zé.

Baseado no texto de Paulo Mendes Campos

Texto sobre meio ambiente (Reciclagem) - TRABALHO PROFº JOSUÉ MAKOTO

DE VOLTA A SER EMBALAGEM

A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e proporciona diretamente a conservação do meio ambiente. Tratando o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo despachada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo.

Há diversas tecnologias disponíveis para a reciclagem das embalagens da Tetra Park. A reciclagem das fibras e do plástico/alumínio que compõem a embalagem começa nas fábricas de papel, em um equipamento chamado "hidrapulper", semelhante a um liquidificador gigante.

Durante o movimento do material com água e sem produtos químicos, as fibras são hidratadas separando-se das camadas de plástico/alumínio. Em seguida essas fibras são lavadas e purificadas e podem ser usadas para a produção de papel utilizado na confecção de caixas de papelão ou na produção de material gráfico, como os folhetos distribuídos pela Tetra Pak.

O material composto de plástico/alumínio é destinado para fábricas de processamento de plásticos, onde é reciclado por meio de processos de secagem, trituração, extrusão e injeção. Ao final, esse material é usado para produzir peças plásticas como cabos de pá, vassouras, coletores e outros.

Outro processo de reciclagem permite que o plástico com alumínio seja triturado e prensado a quente, transformando-se em uma chapa semelhante ao compensado de madeira que pode ser usada na fabricação de divisórias, móveis, pequenas peças decorativas e telhas. Esses materiais têm grande aplicação na indústria de construção civil.

Outra tecnologia esta é nova desenvolvida localmente no Brasil, trabalha com o processamento do composto de plástico/alumínio em um forno de plasma. O sistema aquece a mistura de plástico e alumínio a altíssimas temperaturas em uma atmosfera sem oxigênio (que preserva a qualidade do alumínio). Neste processo, o plástico se quebra em moléculas, transformando-se em parafina e o alumínio se funde, tornando-se matéria-prima pura novamente, que pode voltar a ser folha para uso em embalagens longa vida.


Embalagens recicladas de longa vida

29º Bienal - Trabalho Josué

Henrique Oliveira,-Instalação do artista brasileiro Henrique Oliveira, que estreia na Bienal. A obra se chama "A Origem do Terceiro Mundo".Uma obra interessante tanto pelo fato de ser feita por madeiras descartadas pela rua, como pelo modo como ela foi utilizada apara representar o organismo feminino onde acredito que o nome “A Origem do Terceiro mundo” tenha dado pelo fato de ser onde ocorre todo o processo de gravidez, uma 3 vida ali dentro.


Eduardo Coimbra -Obra do artista brasileiro Eduardo Coimbra montada no Pavilhão da Bienal. "Luz Natural" propõe a construção de um "céu" superior à circulação e ao toque dos visitantes. Faz entender que a arte quer esta mais próxima das pessoas o céu está próximo de cada um e todos nós podemos admira- lo e toca-lo

Paulo Bruscky – O que é arte? Para que serve? -Como o próprio nome da obra descreve, nos leva a pensar realmente o que é arte, geralmente se nos deparamos com um individuo como este na rua não diríamos e isso seria arte, mas Afinal o que é arte se nem o dicionario dar uma definição exata, podemos disser que arte é tudo aquilo que nos chama a atenção, estranho ou não a arte é isso .




Yonamine – Os Mestres e as Criaturas -A obra mostra aos visitantes um ambiente com diversos jornais e sacos plásticos, onde podemos concluir que o artista quis demostrar a mídia na atualidade , sempre com as imensas informações, propagandas entre outros meios, e o quanto isso se deixado de lado se torna algo desconfortável para o meio ambiente.

Jean-Luc Godard,- Fez os visitantes sentirem- se na guerra e em meio a tanto sofrimento, mortes e horror, uma flor como simbolo de esperança, beleza de que um dia aquilo iria mudar.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fotos do Sebastião Salgado - Profº Josue Makoto

A luta pela terra, personagens da vitória.

Crianças abandonadas.


Migração para as cidades grandes.


Pés de trabalhadores

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Visita Transamérica

Boa tarde pessoal,

Estas são algumas fotinhos do dia em que duas integrantes do Elabore (Nataly e Isabela) foram fazer uma visita na rádio Transamérica.



sábado, 23 de outubro de 2010

Desculpe nos pelo transtorno, mas estamos em manutenção para em breve postarmos novas e interressantes trabalhos e pesquisas.

Muito Obrigado
Agência Elabore Comunicações

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começa nesta sexta-feira o Festival de Curtas de São Paulo.

Será aberto ao público nesta sexta-feira (20) o 21º Festival de Curtas-Metragens de São Paulo. Serão nove salas de cinema exibindo mais de 400 filmes com entrada gratuita até o dia 27 de agosto. Juntamente com o festival acontece o 1º Seminário Curta & Mercado, entre os dias 23 e 25, na Cinemateca Brasileira.


Festival de Curta-Metragens de SP começa nesta sexta

Evento entra em sua 21ª edição com entrada franca.

Nove salas de cinema exibirão mais de 400 filmes.
Será aberto ao público nesta sexta-feira (20) o 21º Festival de Curtas-Metragens de São Paulo. Serão nove salas de cinema exibindo mais de 400 filmes com entrada gratuita até o dia 27 de agosto. Juntamente com o festival acontece o 1º Seminário Curta & Mercado, entre os dias 23 e 25, na Cinemateca Brasileira.

Num total de 54 filmes produzidos em 14 estados, a Mostra Brasil é destaque apresentando a produção nacional de curtas. O público poderá assistir o mais recente trabalho de Kléber Mendonça Filho, “Recife Frio”, que mostra a tropical Recife abaixo de neve. Outro destaque é a estréia de “Magnífica Desolação”, de Fernando Coimbra, mesmo diretor do premiado “Trópico das Cabras”, e “Bailão”, de Marcelo Caetano, sobre o tradicional baile gay que perdura no Centro de São Paulo há mais de três décadas, além de “Não Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, que arrebatou quase todos os prêmios do Festival de Paulínia.

O festival tem ainda o Panorama Paulista, concentrando a produção estadual. São 30 curtas divididos em cinco programas. Destes, 15 são inéditos. Entre os curtas-metragens que serão exibidos estão “Naiá e a Lua”, de Leandro Tadashi, sobre uma índia que se apaixona pela lua e “Estação”, de Marcia Faria, filme que esteve na seleção oficial do Festival de Cannes.



Os filmes da 21ª edição do Festival de Curtas-Metragens de São Paulo serão exibidos nos seguintes locais:

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Tel.(11) 3512-6111
CineSESC
Rua Augusta , 2075, Cerqueira César

Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Tel: (11) 2117 4777

Espaço Unibanco Augusta
Rua Augusta, 1.470, Consolação
Tel: (11)3288-6780 / 3266-5115

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 , Paraíso
Tel: (11) 3397- 4054

Cine Olido
Avenida São João , 473 , Centro
Tel: (11) 3331-8399 ou 3397-0179

CINUSP
Rua do Anfiteatro ,181,favo 4, Colméia ,Cidade Universitária,
Tel: (11)3091-3540
Cineclube Grajaú
Rua: Prof. Oscar Barreto Filho, 252
Tel: (11) 6181-1205

Espaço Matilha Cultural
R. Rego Freitas 542 - São Paulo - Brasil
fone: +55 11 3256.2636

Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu Complexo esportivo

Pça. Charles Miller, s/ nº - Pacaembu - Centro.
Telefone: 3664-3848.

Para mais informações acesse o site http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010/ e veja toda a programação , horarios, prêmios e muito mais!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Copa do mundo no Brasil? - CRÔNICA - PROFª PATRICIA


Se é mesmo que ela irá acontecer, será que o governo já pediu autorização em todas as comunidades? Ouvi dizer até que o poder paralelo exigiu entrada gratuita para os moradores das comunidades.

Porem, o Brasil tem acreditado e apostado grande nessa vitória, falou-se muito na falta de verbas para a construção de novos estádios, na falta de segurança enfim...

Na verdade muitos acham que o Rio de Janeiro seria a ultima cidade brasileira a sediar a copa, mais não podemos nos esquecer que somos brasileiros e não desistimos nunca...

E o governo está fazendo o possível para manter as aparências e provar que a cidade maravilhosa realmente é a melhor opção, embora todos nós saibamos que falta muito para que a cidade seja mesmo maravilhosa, o que para nós pode ser considerado falta, para muitos já é sobra, esse muitos que fingem não enxergar a realidade.

Como a maior parte da população são moradores das comunidades eles não vêem razões para que o Rio de Janeiro não seja a sede da copa, afinal como diz a música “Eu só quero é ser feliz, andar tranqüilamente na favela onde eu nasci, E poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar”.





                                                                                                                                     
                                                                                                                                     Nataly Sales Egidio

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A arte de fazer a diferença!

" Ser 'Criativo' consiste em olhar as mesmas coisas que todos olham e pensar algo diferente"

Ser criativo é ser diferente, pois quem é criativo ou se torna criativo tem a capacidade de transformar aquilo já existente em algo novo, inovador, mesmo que isso não der certo, ser criativo não é ser infalível é errar, mas com este erro aprender e perseverar.

  Um grande exemplo é o inovador Fiat Uno que foi relançado agora no ano de 2010 com um designer arrojado, com cores vivas , alta tecnologia , mais econômico e com suas propagandas criativas que fazem você querer comprar, admirar e perceber as modificações que foram feitas desde as outras gerações do uno, que era mais simples e 'quadrado'.O uno chegou para fazer a diferença.

A criatividade não é um dom e sim uma consequência de quem busca informação, de quem é curioso a cerca de novidades e é sensível a elas. O exemplo mais concreto de criatividade não é de um famoso, de um cientista, e sim das crianças para elas tudo é novo, uma simples escova de cabelo pode na mão delas se tronar um microfone, uma caixa vira uma espaçonave, o guarda chuva uma bengala e assim vai, o grande segredo da criatividade não é montar algo complexo para deslumbrar quem os vê, e sim tirar do simples algo inovador, do velho algo novo. Pois, a vida é feita de momentos simples que só serão inesquecíveis se a nossa criatividade torná-los assim.

                            
ARIANNY LIMA