quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começa nesta sexta-feira o Festival de Curtas de São Paulo.

Será aberto ao público nesta sexta-feira (20) o 21º Festival de Curtas-Metragens de São Paulo. Serão nove salas de cinema exibindo mais de 400 filmes com entrada gratuita até o dia 27 de agosto. Juntamente com o festival acontece o 1º Seminário Curta & Mercado, entre os dias 23 e 25, na Cinemateca Brasileira.


Festival de Curta-Metragens de SP começa nesta sexta

Evento entra em sua 21ª edição com entrada franca.

Nove salas de cinema exibirão mais de 400 filmes.
Será aberto ao público nesta sexta-feira (20) o 21º Festival de Curtas-Metragens de São Paulo. Serão nove salas de cinema exibindo mais de 400 filmes com entrada gratuita até o dia 27 de agosto. Juntamente com o festival acontece o 1º Seminário Curta & Mercado, entre os dias 23 e 25, na Cinemateca Brasileira.

Num total de 54 filmes produzidos em 14 estados, a Mostra Brasil é destaque apresentando a produção nacional de curtas. O público poderá assistir o mais recente trabalho de Kléber Mendonça Filho, “Recife Frio”, que mostra a tropical Recife abaixo de neve. Outro destaque é a estréia de “Magnífica Desolação”, de Fernando Coimbra, mesmo diretor do premiado “Trópico das Cabras”, e “Bailão”, de Marcelo Caetano, sobre o tradicional baile gay que perdura no Centro de São Paulo há mais de três décadas, além de “Não Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, que arrebatou quase todos os prêmios do Festival de Paulínia.

O festival tem ainda o Panorama Paulista, concentrando a produção estadual. São 30 curtas divididos em cinco programas. Destes, 15 são inéditos. Entre os curtas-metragens que serão exibidos estão “Naiá e a Lua”, de Leandro Tadashi, sobre uma índia que se apaixona pela lua e “Estação”, de Marcia Faria, filme que esteve na seleção oficial do Festival de Cannes.



Os filmes da 21ª edição do Festival de Curtas-Metragens de São Paulo serão exibidos nos seguintes locais:

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Tel.(11) 3512-6111
CineSESC
Rua Augusta , 2075, Cerqueira César

Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Tel: (11) 2117 4777

Espaço Unibanco Augusta
Rua Augusta, 1.470, Consolação
Tel: (11)3288-6780 / 3266-5115

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 , Paraíso
Tel: (11) 3397- 4054

Cine Olido
Avenida São João , 473 , Centro
Tel: (11) 3331-8399 ou 3397-0179

CINUSP
Rua do Anfiteatro ,181,favo 4, Colméia ,Cidade Universitária,
Tel: (11)3091-3540
Cineclube Grajaú
Rua: Prof. Oscar Barreto Filho, 252
Tel: (11) 6181-1205

Espaço Matilha Cultural
R. Rego Freitas 542 - São Paulo - Brasil
fone: +55 11 3256.2636

Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu Complexo esportivo

Pça. Charles Miller, s/ nº - Pacaembu - Centro.
Telefone: 3664-3848.

Para mais informações acesse o site http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010/ e veja toda a programação , horarios, prêmios e muito mais!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Copa do mundo no Brasil? - CRÔNICA - PROFª PATRICIA


Se é mesmo que ela irá acontecer, será que o governo já pediu autorização em todas as comunidades? Ouvi dizer até que o poder paralelo exigiu entrada gratuita para os moradores das comunidades.

Porem, o Brasil tem acreditado e apostado grande nessa vitória, falou-se muito na falta de verbas para a construção de novos estádios, na falta de segurança enfim...

Na verdade muitos acham que o Rio de Janeiro seria a ultima cidade brasileira a sediar a copa, mais não podemos nos esquecer que somos brasileiros e não desistimos nunca...

E o governo está fazendo o possível para manter as aparências e provar que a cidade maravilhosa realmente é a melhor opção, embora todos nós saibamos que falta muito para que a cidade seja mesmo maravilhosa, o que para nós pode ser considerado falta, para muitos já é sobra, esse muitos que fingem não enxergar a realidade.

Como a maior parte da população são moradores das comunidades eles não vêem razões para que o Rio de Janeiro não seja a sede da copa, afinal como diz a música “Eu só quero é ser feliz, andar tranqüilamente na favela onde eu nasci, E poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar”.





                                                                                                                                     
                                                                                                                                     Nataly Sales Egidio

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A arte de fazer a diferença!

" Ser 'Criativo' consiste em olhar as mesmas coisas que todos olham e pensar algo diferente"

Ser criativo é ser diferente, pois quem é criativo ou se torna criativo tem a capacidade de transformar aquilo já existente em algo novo, inovador, mesmo que isso não der certo, ser criativo não é ser infalível é errar, mas com este erro aprender e perseverar.

  Um grande exemplo é o inovador Fiat Uno que foi relançado agora no ano de 2010 com um designer arrojado, com cores vivas , alta tecnologia , mais econômico e com suas propagandas criativas que fazem você querer comprar, admirar e perceber as modificações que foram feitas desde as outras gerações do uno, que era mais simples e 'quadrado'.O uno chegou para fazer a diferença.

A criatividade não é um dom e sim uma consequência de quem busca informação, de quem é curioso a cerca de novidades e é sensível a elas. O exemplo mais concreto de criatividade não é de um famoso, de um cientista, e sim das crianças para elas tudo é novo, uma simples escova de cabelo pode na mão delas se tronar um microfone, uma caixa vira uma espaçonave, o guarda chuva uma bengala e assim vai, o grande segredo da criatividade não é montar algo complexo para deslumbrar quem os vê, e sim tirar do simples algo inovador, do velho algo novo. Pois, a vida é feita de momentos simples que só serão inesquecíveis se a nossa criatividade torná-los assim.

                            
ARIANNY LIMA